top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Grêmio, lateral Pará projeta reencontro com o Grêmio e duelo com Ferreira

Quando enfrentar o Brusque, nesta terça-feira (19), o Grêmio reencontrará um velho conhecido do outro lado do gramado: o lateral-direito Pará. Aos 36 anos, o jogador, que vestiu a camisa tricolor por três temporadas (entre 2012 e 2014), é um dos jogadores mais experientes da equipe catarinense.

Tive o privilégio de vestir a camisa do Grêmio, uma camisa pesada do futebol nacional e mundial. Tenho amigos lá ainda, joguei com Geromel e Edílson, que voltou agora. Diego Souza é um cara que dispensa comentários. É um cara brigador e, se a gente vacilar, ele bota a bola para dentro. Então, temos de estar cientes do que vamos enfrentar amanhã (terça). O Grêmio é uma equipe qualificada e onde joga vai em busca dos três pontos. Mas aqui, diante do nosso torcedor, se Deus quiser, vamos dar a vitória sobre o Grêmio para eles — comentou o lateral, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (18).

Embora tenha ressaltado os perigos de Diego Souza, artilheiro da Série B com nove gols, Pará terá de estar mais atento à movimentação de Ferreira, que costuma jogar pelo lado esquerdo do ataque. No entanto, o experiente jogador lembrou de confrontos anteriores em que levou a melhor sobre o camisa 10 gremista.

Já joguei muitas vezes contra o Ferreira quando eu estava no Santos. Na própria Libertadores em que a gente eliminou eles (em 2020), o Ferreira jogou os dois jogos e eu consegui marcar ele. Assim como já marquei outros jogadores diferenciados, como o Cebolinha e o Rony. Já estou acostumado a marcar jogadores rápidos. O Ferreira vai ser só mais um e espero que eu esteja em uma noite feliz e anule as jogadas dele — completou.

Ao contrário do Grêmio, que busca subir de posição dentro do G-4, o Brusque ocupa o 12° lugar na tabela e briga para se distanciar da zona de rebaixamento.


A provável escalação do time de Santa Catarina tem: Jordan, Pará, Wallace Reis, Everton Alemão e Airton; Rodolfo, Zé Mateus, Balotelli e Álvaro; Fernandinho e Crislan.


Fonte: GZH

VEJA TAMBÉM

bottom of page