Estudo técnico propõe reorganização de áreas de carga e descarga em Getúlio Vargas
- Andrei Nardi

- 12 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Levantamento apresentado ao Comtran mapeia conflitos viários e define critérios para regulamentação de vagas; projeto passará por votação
A regulamentação e a reorganização dos espaços de carga e descarga em Getúlio Vargas são tema de um estudo técnico apresentado ao Conselho Municipal de Trânsito (Comtran). A reunião ocorreu na última terça-feira (9). O documento reúne um diagnóstico das condições atuais, aponta conflitos viários existentes e estabelece justificativas para alterações visando a fluidez e a segurança.
A condução técnica da análise é de responsabilidade da engenheira de transportes da Prefeitura, Marceli Schvartz. Durante o encontro, foram detalhados os critérios utilizados para a priorização de quadras, as diretrizes gerais para a definição dos pontos que receberão regulamentação e um cronograma preliminar de implantação.
Participaram da apresentação o vice-prefeito Dinarte Farias, o Major Ailton Trindade, Lenildo Tasca e Ronaldo Bonfiglio.
Próximas etapas
O vice-prefeito Dinarte Farias afirmou que a fase atual concentrou-se no alinhamento do diagnóstico técnico. Segundo ele, o estudo será apresentado aos vereadores e, na sequência, encaminhado como projeto formal para avaliação e votação.










