As alunas Ágata e Ana Clara venceram a Olimpíada Jovem Empreendedor com o projeto “Carolinas Literárias”.
Um projeto que une literatura e gastronomia rendeu às alunas Ágata Teixeira e Ana Clara Frizzo, da Escola Estadual Francisco de Assis, de Estação, o primeiro lugar na Olimpíada Jovem Empreendedor, realizada pelo Instituto Manager com apoio da UPF. O projeto “Carolinas Literárias” consiste em produzir e vender doces inspirados em obras literárias, como “O Pequeno Príncipe”, “Harry Potter” e “Dom Quixote”.
A ideia surgiu a partir de um desafio proposto pelo Instituto Manager, que oferece uma metodologia de ensino empreendedor para milhares de alunos de 36 municípios da região. O objetivo é desenvolver habilidades, competências e atitudes necessárias para a vida pessoal e profissional dos participantes, valorizando na sua integralidade e incentivando o seu protagonismo.
As alunas, orientadas pela professora Gabriela Smiderle, elaboraram o projeto ao longo do ano e o apresentaram na 6ª edição do Manager Day, que ocorreu na quarta-feira, 22, na UPF. O evento reuniu cerca de 800 estudantes, que expuseram 60 projetos desenvolvidos por jovens de 26 municípios gaúchos.
O projeto “Carolinas Literárias” foi escolhido como o vencedor da Olimpíada Jovem Empreendedor, entre os 25 projetos finalistas. Como prêmio, as alunas ganharam uma viagem para São Paulo, onde terão a oportunidade de conhecer o escritório do Google Brasil e apresentar a ideia para os diretores da empresa. A viagem é uma parceria entre a Administração Municipal, a Mepel e o Instituto Manager.
Segundo as autoras do projeto, "Carolinas surgiu como uma ideia de trazer um ambiente agradável para todas as pessoas que gostam de ler e se identificam com seus personagens favoritos. Criado por amigas que compartilhavam de sentimentos em comum, agradar as pessoas com quitutes deliciosos."
Comments