top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estudantes criam jogos interativos para aprender História de forma criativa e descontraída

Os alunos do terceiro ano do ensino médio da Escola de Educação Básica IDEAU- Santa Clara estão aprendendo História de uma forma criativa e descontraída, por meio de jogos interativos. Na disciplina de História, os estudantes criaram jogos de tabuleiro, cartas e modelos inspirados em Perguntados e RPG para explorar temas como a Primeira Guerra Mundial, o Período Entreguerras e a Segunda Guerra Mundial.


Trabalhando em grupos, cada equipe trouxe sua própria criatividade para o desenvolvimento dos jogos, que visam a oferecer uma estratégia pedagógica eficaz para todos os níveis de ensino. A primeira turma a participar do processo de aprendizagem por meio dos jogos foi o primeiro ano do ensino médio. Os autores dos jogos foram os assessores, enquanto os estudantes convidados aprenderam de forma lúdica e divertida. Nas próximas semanas, outras turmas também passarão pelo mesmo processo.


De acordo com o professor da matéria, Me. Gean Zimermann da Silva, o caráter lúdico e divertido dos jogos é uma metodologia de ensino com grande potencial.

"Foi muito bom ver os estudantes engajados e envolvidos no processo e na construção dos jogos. A criatividade empregada na elaboração dos mesmos tornou o estudo do conteúdo mais interativo e eficaz", destacou o professor.
Foto: Divulgação/Imprensa UNIDEAU




Comentarios


VEJA TAMBÉM

bottom of page