Estudante é preso armado nas proximidades de instituto federal em Sertão
- Andrei Nardi
- há 18 horas
- 1 min de leitura
Ação da Brigada Militar ocorreu após denúncia da direção do campus de que o aluno portava uma pistola em sala de aula; Instituição divulga nota oficial
Um estudante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Sertão foi preso em flagrante no final da manhã desta quinta-feira, 11 de setembro, por porte ilegal de arma de fogo. A abordagem da Brigada Militar ocorreu nas imediações da instituição de ensino, após a direção acionar a polícia com a informação de que o aluno estaria armado dentro de uma sala de aula.
A ocorrência
Conforme informações da ocorrência, a guarnição da Brigada Militar se deslocou até o local e abordou o estudante do lado de fora do campus. Durante a revista, foi encontrada com ele uma pistola calibre 9mm, contendo cinco projéteis intactos e dois deflagrados. O aluno foi detido, conduzido à Delegacia de Polícia de Sertão para o registro do auto de prisão em flagrante e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Getúlio Vargas.
Posicionamento do IFRS
Em nota oficial, o IFRS – Campus Sertão confirmou o episódio e informou que "adotou as providências necessárias e seguirá os trâmites institucionais previstos nas normativas". A instituição ressaltou que a segurança da comunidade acadêmica é prioridade e que os protocolos de vigilância foram reforçados internamente. As atividades no campus seguem normalmente e novas medidas, caso necessárias, serão comunicadas pelos canais oficiais.