top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Estação: comunidade vai ajudar a escolher o nome da Biblioteca Municipal; saiba como sugerir

As Bibliotecas Públicas têm o papel de proporcionar o desenvolvimento intelectual, fomentar o conhecimento e preservar a cultura local, sendo um espaço físico de fundamental importância para o desenvolvimento de uma cidade. Dada a importância deste espaço, a Prefeitura Municipal de Estação, juntamente com o Governo do Estado do RS, através do Concurso Público “Mais Cultura Modernização de Bibliotecas Públicas Municipais”, investiram mais de R$ 40.000,00 para a modernização da Biblioteca Pública de Estação.


Agora, com o espaço remodelado, a administração pede a ajuda da população para escolher o nome da Biblioteca Pública de Estação. Este processo de escolha estará dividido em 3 fases:

  1. A primeira fase será uma “chuva de ideias”, onde todos os munícipes poderão enviar sugestões de nomes ligados a cultura da leitura, ao conhecimento, ao amor pela literatura e ao mundo das letras. Essas sugestões poderão ser enviadas através das redes sociais e do formulário on-line que será disponibilizado;

  2. Na segunda fase serão apresentadas todas as sugestões ao Conselho Municipal de Política Cultural de Estação, que irá selecionar 3 opções, dentre as mais sugeridas;

  3. Na terceira fase os três nomes mais sugeridos e selecionados pelo Conselho Municipal de Política Cultural irão ser apresentados para a população votar e escolher o que mais lhes agradar.

VEJA TAMBÉM

bottom of page