top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escolas de Quatro Irmãos realizam atividades alusivas à Semana Farroupilha


A Escola Municipal de Educação Infantil Quatro Irmãos e a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Rossetto, abriram nesta segunda-feira (13), a Programação da Semana Farroupilha, que será desenvolvida este ano no âmbito das escolas, até o dia 17.

O evento marcará o retorno do calendário de eventos cívicos do ano, a pós Pandemia da Covid-19, dominou praticamente todo o ano de 2020, e contribuiu para a suspensão de todas as festas cívicas populares no período a partir do mês de março daquele ano.


Com os riscos da Pandemia reduzidos pela vacinação intensa, que alcançou todas as camadas de risco da população, em âmbito mundial, as escolas voltaram a ter aulas presenciais seguindo os protocolos sanitários, e agora, se sentem seguras para retomar os eventos com calendários fixo no ano.


A Semana Farroupilha foi criada em 1947, para destacar os feitos da Revolução Farroupilha, ocorrida entre 1935 e 1845. Dia 20 de Setembro é considerada a data marcante do RS.


A programação aprovada nas escolas prevê atividades nos dias 13, 14, 15, 16, 17. Haverá palestra sobre a cultura gaúcha; brincadeira da vaquinha parada – com os participantes recebendo medalhas; Hora Cívica com apresentações artísticas dos alunos; Oficina de Chimarrão – mas os alunos não poderão trazer bombas de casa. O aluno que tiver traje e indumentária típica do gaúcho poderá comparecer pilchado.


De acordo com informação da secretária municipal de Educação, Lenita Baldissera, as atividades e conteúdos alusivos à Semana Farroupilha, ficarão a critério dos professores, que deverão desenvolver de acordo com a faixa etária de sua turma.

VEJA TAMBÉM

bottom of page