ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Escolas de Erebango retornaram às aulas nesta segunda-feira (02)


Nas instituições municipais de ensino em Erebango, a semana inicia em clima de retomada das atividades.


A principal mudança nesse retorno, é que as aulas na Escola 11 de Abril, serão no formato presencial para todos os alunos (que os pais assinaram o termo de autorização), diferentemente no sistema anterior, que era escalonado – uma semana presencial e outra com tarefas à distância.


Já na Escola de Infantil Vó Alma, por enquanto, prossegue o mesmo método, com alunos na escola e outros, em atividades em casa.


A secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata, ressalta que o formato presencial é muito importante, considerando que, mesmo que ainda haja pandemia, é fundamental o incentivo ao convívio na escola, com os colegas e educadores.


“Percebemos que há uma defasagem escolar e isso nos preocupa muito. Vivenciamos um tempo desafiador, porém, com a união de esforços, poderemos superar as dificuldades”, destaca Milena, reforçando que o estímulo dos pais e responsáveis é essencial para o sucesso das ações que envolvem a comunidade escolar. “Que todos os estudantes que tenham boa saúde, possam participar das aulas na escola. Vale salientar que todos os protocolos de prevenção à covid-19 também devem ser mantidos”, orienta a secretária.

VEJA TAMBÉM