top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Escolas de Erebango realizam atividades alusivas à Semana Farroupilha


Alunos das escolas municipais de Erebango – Creche Vó Alma e Escola 11 de Abril - aproveitaram a Semana Farroupilha para aprimorar os conhecimentos sobre a história e reforçar o apreço pela cultura rio-grandense.


Em cada atividade, foi possível observar o brilho no olhar das crianças e adolescentes, ao participarem, juntamente com seus professores, de uma programação que enalteceu o orgulho pela tradição gaúcha. As ações foram apoiadas pela Secretaria Municipal de Educação, representada pela secretária Milena Hoppen Zanata, que acompanhou as atividades e destacou o envolvimento de todos na organização.


Uma programação animada


No dia 14, os alunos recepcionaram a Chama Crioula, conduzida pelos cavaleiros do grupo Lenço Branco, até o CTG Campo Grande. No local foram promovidas oficinas culturais e momentos de fotografia em um cenário organizado especialmente para a ocasião. Itens que compõem a tradicional pilcha, foram emprestados para deixar o evento ainda mais contagiante.


Já no dia 15, o acendimento da chama foi realizado na Viação Férrea. Após, os grupos de estudantes da Escola 11 de Abril, visitaram o Cemitério do Combate, oportunidade em que a professora de história, Caroline Mattana Zorzo, relatou toda a história da Revolução Farroupilha.


Ainda no mesmo dia, na Escola de Educação Infantil Vó Alma, teve roda de pipoca ao som de música gaúcha.


Na quinta-feira (16), alunos das turmas do Pré, manhã e tarde, visitaram o Rancho Chaleira Preta, na propriedade de Edson Mezzarroba, interior de Erebango.


O encerramento dos festejos farroupilhas na instituição aconteceu na sexta-feira (17), com um café de chaleira e muita música.


Já na Escola 11 de Abril, a tarde foi marcada pela mostra do Projeto Cultura Gaúcha (Programa União Faz a Vida) do Sicredi, desenvolvido pela professora Loreni De Borba Chiarello com seus alunos do 5º Ano.

VEJA TAMBÉM

bottom of page