O Inter passa toda esta quarta-feira em viagem de volta a Porto Alegre após a derrota para o Deportivo Táchira na Venezuela e só se reapresenta para trabalhos na quinta-feira. Mas o Colorado inicia de vez a semana Gre-Nal com mudanças previstas na equipe por Miguel Ángel Ramírez para o duelo deste domingo, às 16h, no Beira-Rio, pela ida da final do Gauchão.
Rodinei, Edenílson e Mauricio retornam ao time titular colorado para o clássico. Os três foram opções no banco de reservas na derrota por 2 a 1 da última terça-feira, no Estádio Pueblo Nuevo.
Na Venezuela, Ramírez optou por Saravia, Nonato e Yuri Alberto aberto pela esquerda na escalação inicial. Rodinei e Edenílson entraram no decorrer da partida, e apenas Mauricio ficou no banco de reservas.
Além do trio, a tendência é de que Carlos Palacios também volte a atuar. O chileno sofreu uma contusão na perna esquerda durante a vitória por 4 a 1 sobre o Juventude e não atuou contra o Táchira – ficou no banco de reservas.
Com os retornos previstos, resta saber o posicionamento de Mauricio. Se o meia for escalado aberto pela esquerda, Praxedes deve ser o substituto de Taison no meio-campo. O camisa 10 não está inscrito no Gauchão.
Se Ramírez optar por posicioná-lo como meia pela esquerda, Yuri Alberto, Caio Vidal e Marcos Guilherme disputam a vaga na extrema pela esquerda. Na defesa, há indefinição entre Zé Gabriel e Lucas Ribeiro.
O provável Inter tem: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel (Lucas Ribeiro), Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenílson e Praxedes (Yuri Alberto ou Marcos Guilherme; Palacios, Thiago Galhardo e Mauricio.
Além de Taison, Ramírez tem outras duas baixas certas no clássico: Patrick e Guerrero. O meia se recupera de uma lesão muscular, e o centroavante, de uma tendinite no joelho direito.
O Inter enfrenta o Grêmio no duelo de ida da final do Gauchão neste domingo, às 16h, no Beira-Rio. O Gre-Nal da volta da decisão está marcado para o domingo seguinte, também às 16h, na Arena.
Fonte: ge
Bình luận