O Grêmio realizou na tarde desta quarta-feira seu único treinamento antes do jogo contra o Criciúma. O técnico Roger Machado reuniu o grupo para uma conversa de cerca de 15 minutos na véspera da partida desta quinta-feira, às 19h, na Arena, pela 8ª rodada da Série B. Edilson e Rodrigues estiveram na parte aberta da atividade.
Apenas o aquecimento foi liberado para os jornalistas no CT Luiz Carvalho. Rodrigues estará à disposição contra o Criciúma depois de ficar fora da viagem para Itu, com sontomas gripas. Ele testou negativo para Covid-19 e é opção para a lateral direita, já que Rodrigo Ferreira sofreu lesão muscular na coxa esquerda e será desfalque por até um mês.
Titular da posição, Edilson está em fase final de recuperação e também esteve envolvido no aquecimento nos primeiros instantes do treino. Mas não tem presença provável na partida justamente por ainda não ter feito mais atividades com bola. O lateral sentiu lesão muscular na vitória sobre o Guarani, dia 21 de abril.
Antes do início dos trabalhos, o técnico Roger Machado reuniu o elenco e comissão técnica para uma longa conversa no gramado. Foram cerca de 15 minutos de fala do treinador para os jogadores. A prática é comum antes do treinos, mas teve duração mais longa nesta quarta.
Assim, a provável escalação do Grêmio tem
Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello, Gabriel Silva (Elkeson); Elias, Gabriel Teixeira e Diego Souza.
Depois dos trabalhos de aquecimento, o técnico fechou os portões para uma atividade de bola parada. O lateral-esquerdo Diogo Barbosa, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, e o meia Jhonata Robert, que se recupera de cirurgia no joelho direito, correram no gramado do CT.
Com 11 pontos, o Grêmio é o atual sexto colocado na Série B e tenta voltar ao G-4 nesta rodada. O Criciúma é o sétimo, com dois pontos a menos. A partida ocorre às 19h, na Arena.
Fonte: ge
Comments