top of page

ERS-135 passa por obras entre Erechim e Getúlio Vargas até sexta-feira

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 6 de jan.
  • 2 min de leitura

Trecho recebe serviços de pintura e sinalização; EGR mantém outras 11 frentes de trabalho ativas no Estado

A rodovia ERS-135 passa por serviços de conservação, pintura e sinalização no trecho entre Getúlio Vargas e Erechim. As frentes de trabalho da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) estão concentradas entre os quilômetros 50 e 78 e ocorrem até sexta-feira, 9 de janeiro.

A execução dos serviços no trecho regional pode gerar retenção no fluxo de veículos e bloqueios parciais de faixas em pontos específicos. O cronograma de trabalho entre Erechim e Getúlio Vargas é condicionado às condições climáticas favoráveis.

Detalhamento técnico na Região Norte

As equipes atuam na sinalização horizontal e na limpeza de faixas de domínio da ERS-135. O objetivo é reforçar a segurança viária no principal acesso entre os municípios do Alto Uruguai. A orientação é que motoristas que trafegam pelo trecho respeitem os limites de velocidade reduzidos devido à presença de operários na pista.

Frentes de trabalho em outras regiões

Além da intervenção na Região Norte, a EGR executa melhorias em outras sete regiões do Rio Grande do Sul. No Vale do Taquari, o foco é a manutenção asfáltica no quilômetro 79 da ERS-130, na ponte entre Lajeado e Arroio do Meio.

Sinalização e Pintura:

  • ERS-115: Do quilômetro 0 ao 14, entre Taquara e Igrejinha;

  • ERS-235: Do quilômetro 42 ao 72, entre Canela e São Francisco de Paula;

  • ERS-474: Do quilômetro 0 ao 32, entre Santo Antônio da Patrulha e Rolante.

Serviços de Conservação (roçada e limpeza):

  • Serra e Encosta da Serra: ERS-129 (km 110 ao 126, entre Dois Lajeados e Guaporé) e RSC-453 (km 70 ao 96, entre Boa Vista do Sul e Garibaldi);

  • Serra Gaúcha: ERS-115 (km 26 ao 41, entre Três Coroas e Gramado), ERS-235 (km 57 ao 74, em São Francisco de Paula) e ERS-235 (km 38 ao 41, entre Gramado e Canela);

  • Vale dos Sinos: ERS-239 (km 24 ao 35, entre Campo Bom e Araricá);

  • Litoral Norte: ERS-040 (km 30 ao 70, entre Viamão e Capivari do Sul).

Gestão e Segurança

O diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, afirmou que a prioridade deste início de ano é garantir a trafegabilidade e a segurança nas estradas estaduais. No total, a empresa mobiliza equipes para 12 frentes simultâneas de trabalho, priorizando trechos de maior fluxo e necessidade de sinalização.


VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page