top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erechim terá novo Banco de Sangue do Alto Uruguai

Prefeito visita obra que está em fase de acabamento e destaca importância do serviço para a saúde pública

 

Erechim vai contar com uma nova sede do Banco de Sangue do Alto Uruguai, um serviço essencial para a saúde pública da região. O prefeito de Erechim, Paulo Polis, visitou a obra, que está em fase de acabamento, na tarde desta terça-feira (27). A nova unidade fica na rua 20 de Setembro, ao lado da Unidade Municipal de Referência em Saúde (UMRS), antiga Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

A obra tem um investimento de mais de R$ 2 milhões, com recursos do programa Investe + Erechim, da Câmara de Vereadores, do governo estadual e de uma emenda parlamentar. Segundo o prefeito, o novo Banco de Sangue será maior e mais moderno, com 750 metros quadrados de área útil e equipamentos de última geração. Ele disse que o serviço terá condições de atender a demanda da saúde pública nos próximos 30 anos.

O Banco de Sangue é responsável por coletar, processar, armazenar e fornecer sangue e seus componentes para os hospitais de Erechim e região, que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O prefeito destacou que o Banco de Sangue abastece o Hospital Santa Terezinha, que é o maior plano de saúde pública do interior do estado, e que uma bolsa de sangue pode ajudar até quatro pessoas. Ele também fez um apelo para que as pessoas que possam doem sangue.

O prefeito Polis ressaltou que o novo Banco de Sangue é estratégico para a saúde pública regional e que foi possível graças ao trabalho integrado do Poder Executivo, Legislativo, entidades civis, empresas e comunidade. Ele afirmou que a prefeitura trabalha para oferecer saúde pública e de qualidade, além de investir em outras áreas prioritárias, como educação, infraestrutura, cultura e lazer.

O Banco de Sangue do Alto Uruguai é administrado pela Associação Beneficente dos Receptores de Sangue de Erechim, uma entidade privada, sem fins lucrativos e de caráter filantrópico, criada em 07 de novembro de 1988, por entidades representativas da sociedade erechinense.


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page