top of page

Erechim sediará etapa estadual do Enart para categorias de base em julho

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 16 de jun.
  • 2 min de leitura

Evento organizado pela 19ª Região Tradicionalista reunirá grupos de todo o Rio Grande do Sul entre os dias 4 e 6 de julho

A cidade de Erechim foi confirmada como sede da etapa estadual do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart) para as categorias Pré-Mirim, Mirim e Juvenil. Considerado um dos maiores festivais culturais da América Latina, o evento acontecerá entre os dias 4 e 6 de julho, reunindo competidores de todo o Rio Grande do Sul.

A organização está a cargo da 19ª Região Tradicionalista (RT), entidade que integra o Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) e tem sede em Erechim. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Erechim.

Locais e organização

As apresentações classificatórias e as finais ocorrerão em dois locais: o Ginásio Municipal Renan Agnolin e o campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS). As estruturas são as mesmas que já sediaram a etapa Inter-Regional do Enart em 2024.

O coordenador da 19ª RT, Ricardo Valmorbida, e o presidente da comissão organizadora, Aldair Menosso, destacaram a expectativa positiva para o evento na cidade.

“Uma oportunidade para todos em nossa região de vivenciar um dos maiores eventos tradicionalistas do nosso Estado, uma atividade oficial do MTG e que envolve grupos de Erechim e de todo o Rio Grande do Sul”, aponta Menosso.
"Este é um evento com a mesma importância do Enart em Santa Cruz do Sul e que acontecerá na nossa cidade. É uma grande responsabilidade organizá-lo e certamente será muito gratificante vê-lo acontecer", acrescenta Valmorbida.

Programação

Mais detalhes e a programação completa do evento serão divulgados em breve. As informações poderão ser acompanhadas pelas redes sociais da 19ª Região Tradicionalista no Facebook e Instagram.

ree

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page