top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erechim registra primeiro óbito por dengue em 2024, com 360 casos confirmados

Secretaria de Saúde informa situação epidemiológica e alerta população para combate aos focos

 

Erechim registrou, nesta terça-feira (30), o primeiro óbito por dengue em 2024. Segundo a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, a vítima é um homem de 70 anos, com comorbidades, residente no bairro Presidente Vargas. O óbito ocorreu no dia 06 de abril, porém a confirmação da causa só foi divulgada agora devido à investigação epidemiológica e laboratorial realizada pelo Estado e Município.

Atualmente, Erechim possui 360 casos confirmados de dengue e 576 casos suspeitos em investigação. A Prefeitura aguarda o resultado da apuração de outro possível óbito relacionado à doença. "Mantendo o princípio da transparência, assim que a investigação for concluída, a Prefeitura fará a comunicação em seus canais oficiais", informou a Secretaria de Saúde.

Diante da situação, a Prefeitura de Erechim reforça o alerta para que a população contribua na eliminação de focos com acúmulo de água, potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A Secretaria de Saúde também orienta o descarte correto do lixo.

VEJA TAMBÉM

bottom of page