ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Erebango: turma do curso de técnicas de cortes de cabelo concluiu formação


12 profissionais comemoram uma nova etapa na vida profissional, após concluírem o Curso de técnicas de cortes de cabelo, com duração de seis meses, oferecido pela Prefeitura de Erebango, em parceria com o Senac de Erechim.


A solenidade de formatura foi realizada na semana passada, numa ocasião marcada pela alegria e emoção. Além das participantes do curso, autoridades, integrantes do Senac, servidores públicos, familiares e amigos, celebraram esse importante passo que representa um incentivo ao trabalho e geração de renda.


Orgulhosa em acompanhar o sucesso da capacitação, a secretária de Assistência Social, Claura Araldi, destacou que o investimento foi pensado de forma muito especial, sendo uma oportunidade para motivar os interessados em atuar na área.

“O conhecimento é muito importante e possibilita o diferencial no mercado de trabalho”, pontuou.

Para as atividades, foi organizada uma sala na antiga Estação Ferroviária, onde pela primeira vez foi disponibilizado o laboratório completo para a realização das aulas em uma estrutura externa à escola do Senac.


A servidora do município e incentivadora do projeto que visa ampliar os cursos e, ainda, os encaminhamentos às vagas de emprego no município e região, Roseli Nascimento, comentou sobre a felicidade de estar envolvida na realização desse sonho.

“É uma realização por sermos pioneiros nessa ideia de auxiliar a todos no direcionamento e formações, ampliando as alternativas de trabalho para a população. Nesse curso contemplamos, também, a beleza e a valorização da autoestima”, comentou.
Empreendedorismo

Eulália Nogueira participa assiduamente dos cursos oferecidos pelo município.

“Iniciei com capacitações sobre pedicure e manicure, e foi nesse momento que me identifiquei com a profissão e resolvi aprender mais sobre cuidados de cabelo. Já inaugurei o meu próprio salão e pretendo continuar aperfeiçoando os saberes na área”, declarou.

VEJA TAMBÉM