top of page

Erebango anuncia restrição ao acesso e exigência de revista pessoal em escolas

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 10 de jul.
  • 1 min de leitura

Medidas imediatas foram tomadas em resposta à tragédia em Estação e incluem a contratação emergencial de vigilância e a suspensão do atendimento presencial ao público

A Prefeitura de Erebango anunciou um pacote de medidas imediatas para reforçar a segurança em todas as escolas da rede municipal. As novas regras, que incluem a proibição da entrada de pessoas de fora da comunidade escolar e a exigência de revista pessoal para acesso, foram definidas em resposta ao ataque ocorrido em uma escola no município vizinho de Estação.

A prefeitura também iniciou um processo de contratação emergencial de uma empresa de segurança especializada.

As novas regras

Conforme a nota oficial, as seguintes medidas passam a valer imediatamente:

  • Proibição da entrada de qualquer pessoa que não pertença ao quadro de funcionários ou ao corpo de alunos, incluindo servidores públicos de outros setores e autoridades.

  • Suspensão do atendimento presencial ao público externo nas escolas. Informações sobre vagas e matrículas devem ser buscadas por telefone ou WhatsApp.

  • O ingresso em qualquer escola do município só será autorizado após uma criteriosa revista pessoal.

  • Início de um processo de contratação emergencial de uma empresa especializada para realizar a segurança, o controle de acesso e a vigilância no entorno das escolas.

Decisão foi tomada após ataque

As deliberações ocorreram em uma reunião virtual realizada na manhã de terça-feira, 8 de julho, logo após o ataque em Estação. Participaram do encontro o prefeito, a secretária de Educação e o procurador do município, que cumpria agenda em Porto Alegre no momento da reunião.

Erebango restringe acesso e exige revista pessoal em escolas
Foto: Prefeitura de Erebango

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page