top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erebango reforça medidas no enfrentamento à pandemia de coronavírus


Erebango, por meio do Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção a Covid-19 (Coe), mantém sua preocupação constante no que diz respeito às orientações sobre medidas para minimizar os impactos gerados pela pandemia. Nesse sentido e diante do aumento de casos ativos em âmbito local e regional, articula ações que possam contribuir na melhora desse cenário.


Em nova reunião realizada na terça-feira (11), os gestores e profissionais de saúde debateram sobre as programações que estavam previstas para essa semana, a exemplo do Campeonato de Futsal que foi adiado, e a Festa do padroeiro São Sebastião, que acontece no fim de semana, com adaptações.

“Novamente estamos diante de indicadores elevados no que se refere às confirmações para a covid e precisamos do apoio de toda comunidade. Solicitamos que todos colaborem com os protocolos já conhecidos, como o uso de máscara, distanciamento social e higiene adequada das mãos. Do mesmo modo, que observem o momento de fazer a vacina e aproveitem essa oportunidade para ampliar o cuidado de si e com o próximo”, destaca a secretária de Saúde, Claura Araldi.

Em relação a Festa do padroeiro, vale mencionar que haverá procissão de carros e missa com distanciamento. O encontro e desfile dos jipeiros, motociclistas, ciclistas, cavalarianos, atletas e Brigada Militar, precisou ser cancelado. O churrasco será no sistema pegue e leve, sem almoço no Salão Paroquial.


Fique atento a todos os cuidados essenciais.

  1. Usar máscara em ambientes de uso coletivo. Lembre-se que ainda é obrigatório;

  2. Manter uma distância mínima de cerca de 1 metro entre as pessoas;

  3. Cobrir nariz e boca com lenço de papel ou com o antebraço, e nunca com as mãos ao tossir ou espirrar. Descartar adequadamente o lenço utilizado;

  4. Limpar as mãos com frequência. Usar sabão e água ou álcool em gel;

  5. Evitar tocar olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas. Se tocar, sempre higienize as mãos como já indicado;

  6. Evitar abraços, beijos e apertos de mãos. Adote um comportamento amigável sem contato físico;

  7. Higienizar com frequência os brinquedos das crianças e aparelho celular. Não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres, toalhas, pratos e copos;

  8. Evitar aglomerações, principalmente em espaços fechados e manter os ambientes limpos e bem ventilados;

  9. Prefira locais abertos e bem ventilados. Evite ambientes fechados;

  10. Tome a vacina quando chegar a sua vez. Preste atenção na data de reforço que deverá ser de quatro meses após a segunda dose.

Em caso de sintomas gripais, procure auxílio médico. A UBS de Erebango atende de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 19h30, e pode ser feito o agendamento via contato telefônico, a fim de não haver demora na consulta e evitar aglomerações desnecessárias.


A Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza testes antígenos e IGG-IGM para um diagnóstico rápido e preciso. Para tanto, o paciente deverá ser avaliado por um profissional da área de saúde a fim de realizar a testagem corretamente.

VEJA TAMBÉM

bottom of page