ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Erebango iniciou atividades da Semana da Pátria na quarta-feira (1º)


Na manhã de ontem (1º), foi realizada na Escola 11 de Abril, a solenidade de abertura das atividades referentes à Semana da Pátria em Erebango. O ato, que integra a programação desenvolvida pela Secretaria de Educação, contou com a presença de autoridades, professores e alunos.


Neste ano, de modo especial, a chama foi conduzida pela diretora da Escola de Educação Infantil Vó Alma e atleta maratonista, Sandra Mara Bortoli, junto a alguns alunos. Ela também fez o acendimento do Fogo Simbólico na pira.


O Tema Nacional em 2021 é o Hino Brasileiro, o Estadual, a Força Expedicionária Brasileira (FEB) e a participação dos gaúchos na Segunda Guerra Mundial, e o Tema Municipal, o Brasão da Bandeira local.


Compromisso com a nação


Durante seu pronunciamento, o prefeito Valmor José Tomelero, exaltou a importância do evento e reforçou a mensagem a toda comunidade escolar: “Erebango faz parte desse estado e dessa nação. Estamos preocupados em construir uma educação que forme cidadãos bem sucedidos, porque no passado formamos um país com o objetivo de ter uma vida com qualidade, respeito e liberdade. Vocês são os nossos cidadãos do futuro. Precisamos de vocês para que possamos ter uma comunidade mais forte. Por isso, nesta semana, vamos refletir sobre o nosso papel na comunidade e a importância do respeito entre as pessoas”, salientou Tomelero.


Do mesmo modo, o chefe do Executivo enfatizou que os educadores têm um papel importante em levar conhecimento a todas às crianças e adolescentes e a nossa ideia é ampliar esse trabalho. “A partir do próximo ano devemos ter um novo sistema, para possibilitar capacitação no turno inverso ao escolar. Que possamos evoluir juntos e criar uma sociedade cada vez melhor”, acrescentou.


A secretária de Educação, Milena Hoppen Zanata, ressaltou que a Semana da Pátria representa o respeito e a preservação do civismo, ferramenta tão importante na formação de crianças e jovens. “Devemos valorizar nossa essência, os costumes, a história, a cultura, a bandeira e o nosso povo”, destacou.


Como exemplo dessa valorização, alunos do 9º e 7º ano prestaram suas homenagens ao País.


Nos próximo dias, devido a pandemia de covid-19, as atividades serão promovidas de forma individualizada, em cada escola.

VEJA TAMBÉM