No ano em que a família Lohmann celebra 100 anos de trabalho na produção de erva-mate, a Prefeitura de Erebango manifesta o agradecimento e o orgulho em celebrar esse marco no município.
Para tanto, na tarde desta quarta-feira (20), o prefeito Valmor José Tomelero e o vice-prefeito Flávio Kusz, entregaram um certificado de Menção Honrosa a representantes da ervateira, pela contribuição social ao longo de história. Participaram do ato, Carlos Alberto, Norberto Germano e Letícia Fernanda Lohmann, além de secretários e servidores públicos.
Na oportunidade, em uma conversa informal, o grupo recordou sobre como tudo começou, a trajetória, conquistas, desafios e a expectativa para a fase atual da empresa.
“Agradecemos o reconhecimento da Prefeitura, o qual é muito importante para toda nossa família. Temos certeza que voltaremos a trabalhar e contribuir para a economia do município. Seremos sempre parceiros”, ressaltaram Carlos e Norberto.
Tomelero e Flávio, por sua vez, parabenizaram o grupo pelo empenho, perseverança e afirmaram:
“Vocês têm uma história e devem preservá-la. Acredito que toda vez que surge algum tipo de dificuldade, fica o aprendizado e é importante manter o foco e aos poucos, começar a fase de reconstrução. Para nós é motivo de orgulho acompanhar essa retomada da produção e, por consequência, da geração de emprego e renda”, declararam.
Sobre a data
A sexta-feira, 22/04/2022, é dia em que a família Lohmann comemora o centenário de atuação no cultivo, beneficiamento e comercialização de erva-mate, sendo as regiões de abrangência: Erebango e Prudentópolis/PR.
Em meio ao resgate histórico que está sendo realizado pela família, um dos destaques é o ano de 1921, onde Alberto Jorge Lohmann iniciou a construção da ervateira. Em 1922 fabricou a primeira erva-mate, registrando uma marca pioneira em todo o estado do Rio Grande do Sul.
Comments