top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Erebango: educação orienta pais e educadores sobre a retomada das aulas


Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Erebango realizaram, na semana passada, reuniões com professores e também com os pais e responsáveis dos estudantes da rede pública. O objetivo foi esclarecer diversos pontos referentes ao retorno das atividades letivas que acontece na próxima terça-feira (23).


Na conversa com os pais, foi apresentada a Secretaria de Educação, os integrantes das direções e relatado sobre as estruturas das instituições. Profissionais da Secretaria de Saúde também participaram da ocasião para esclarecer sobre os protocolos de segurança e reforçar a importância dos cuidados preventivos ao novo coronavírus, durante as atividades escolares. “Explicamos sobre o funcionamento das escolas, os horários e toda a organização escolar, foi um momento muito significativo. Esse é um período importante, de atenção às práticas educativas, em que devem prevalecer os cuidados em prol da vida”, reiteraram as equipes diretivas.


Já o encontro com os professores contou com a presença do prefeito Valmor José Tomelero. O diálogo com os educadores prosseguiu com o professor Gilberto Pereira e o psicólogo e coordenador do curso de Psicologia da URI Erechim, Felipe Biasus. O objetivo foi tratar aspectos sobre essa retomada das ações presenciais, com o intuito de tranquilizar os profissionais. Na oportunidade houve uma explanação sobre as expectativas para o ano.


Na Escola Municipal de Educação Infantil Vó Alma o ensino será totalmente presencial, porém, com 50% da capacidade de alunos. Já na Escola Municipal 11 de Abril, algumas turmas terão que adotar o modelo híbrido, sistema em que os alunos se revezarão entre aulas presenciais e atividades remotas, semanalmente.

VEJA TAMBÉM

bottom of page