Foi publicado na manhã desta quinta-feira, 29, o Decreto 1223, que declara situação de emergência no município de Erebango, após o temporal com granizo registrado entre a noite de segunda-feira e a madrugada de terça-feira.
No documento consta que o município disponibilizou todo o aparato possível para minimizar os efeitos do desastre natural, bem como a assistência a todas as pessoas afetadas pelo mau tempo.
Os impactos foram registrados tanto na área urbana como rural. De acordo com a equipe que realizou o levantamento de informações, que envolveu o setor de Engenharia e Projetos, Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, ao todo, foram 81 casas atingidas, o que representa 96 famílias e 257 pessoas.
A garagem da Prefeitura, lavouras e várias outras atividades como cultivo de morangos e mudas de hortaliças, também sofreram o impacto do granizo. Em algumas estradas do interior, houve queda de árvores. No meio rural, os reflexos foram ainda mais preocupantes nas comunidades de São Judas, Linha Meregalli e Santo Antônio.
Após decretada situação de emergência, o município aguarda a homologação por parte do Governo do Estado e da União para que sejam buscados recursos que auxiliem nos trabalhos de reforma e suportes gerais à população.
Comments