O Decreto 1324 foi publicado em resposta aos danos causados pela tempestade de 16 de novembro.
O município de Erebango declarou situação de emergência através do Decreto 1324, publicado na quarta-feira (22), em resposta à tempestade ocorrida na madrugada de 16 de novembro. O decreto reconhece que toda a área do município foi afetada, direta ou indiretamente, pelos efeitos do excesso de chuva.
Os principais impactos incluem problemas nas estradas, pontes e bueiros, que dificultam e, em alguns casos, impedem a locomoção de estudantes e trabalhadores, bem como o escoamento da produção agrícola. Foram contabilizados prejuízos econômicos, públicos e privados, e consequentemente, sociais, incluindo perdas na produção agrícola em diversas áreas produtivas.
O município disponibilizou todos os recursos possíveis para minimizar os efeitos do desastre natural e prestar assistência a todas as pessoas afetadas pelo mau tempo.
Com a situação de emergência decretada, Erebango agora aguarda a homologação por parte do Governo do Estado e da União para buscar recursos que auxiliem nos trabalhos de reforma e suporte geral à população.
Kommentare