top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipes diretivas das escolas municipais de Getúlio Vargas tomam posse oficialmente

Na manhã desta quinta-feira, 2 de fevereiro, no plenarinho da Biblioteca Pública Municipal Dr. Léo Stumpf, as equipes diretivas das escolas municipais de Getúlio Vargas tomaram posse. Na ocasião, foram entregues as portarias de nomeação dos novos gestores.

“Uma gestão de qualidade e sucesso acontece quando pessoas responsáveis assumem lideranças, sendo capazes de fortalecer e unir a equipe de trabalho em um mesmo objetivo”. Com esta frase, foi dado início à cerimônia de posse pela secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Sandra Betiatto.

Participou do ato o prefeito de Getúlio Vargas, Mauricio Soligo, que enalteceu o processo democrático de escolha das novas gestoras, em que foi levado muito em conta as características e o profissionalismo de cada uma. Para o prefeito Soligo, as diretoras e suas equipes terão pela frente diversos desafios, entre eles o de apoiar os alunos e a comunidade no cenário pós-pandemia, em que muitos estudantes tiveram dificuldade de aprendizagem. Ele também parabenizou a todas as novas gestoras e também destacou que a principal meta deve ser garantir o aprendizado de qualidade para todos os estudantes. Ressaltou, em seu posicionamento, a importância dos gestores, do diálogo constante, da transparência e da busca por melhorias no âmbito da educação pública municipal.

“Este é um compromisso de todos nós, professoras e professores de nossa rede, porque disto depende todo o futuro de cada um de nossos alunos”, destacou Soligo.

A Secretária de Educação, Sandra Betiatto, frisou que os desafios da gestão são constantes, mas, ao tempo, possibilitam, além de recomeços, a celebração daquilo que foi conquistado e do fortalecimento na busca do que se deseja. Reafirmou o compromisso da SMECD em estar ao lado dos gestores, no sentido de fortalecer o trabalho administrativo, pedagógico e intersetorial, atuando juntos, para superar os desafios. Finalizou seu discurso com o desejo de que todos possam seguir tendo ousadia, coragem, equilíbrio e resiliência para a construção de uma educação pública de qualidade e de avanços educacionais.

NOVAS EQUIPES DIRETIVAS

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL OLIVO CASTELLI

Diretora: Ivonete Mileide de Conto Torres
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2011) e Especialização em Psicopedagogia (2012)

Coordenadora Manhã: Daniele Magrini dos Santos
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2016) e Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual (2016)

Coordenadora Tarde: Eliane Salete Brunetto
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2016) e Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual (2016). Mestrado em História (2022).

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL CÔNEGO STANISLAU OLEJNIK

Diretora: Amélia Borges dos Santos Peruzzolo
  • Formação: Magistério (1992), Licenciatura em Letras – Habilitação em Português, Espanhol (2001) e Respectivas Literaturas e Especialização em Psicopedagogia (2009) e cursa graduação no IFRS Sertão

Coordenadora Manhã: Andréa Eugênia Perin
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2011) e Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Mental (2011), Mestranda em Educação pela UFFS.

Coordenadora Tarde: Sônia Bossert
  • Formação: Magistério (1995), Licenciatura em Pedagogia (2016)

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL 15 DE NOVEMBRO

Diretora: Ana Paula Castro
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2018)

Coordenadora Manhã: Rivadávia Falkoski
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia, Especialização em Educação Interdisciplinar com Ênfase em Supervisão Escolar e especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional.

Coordenadora Tarde: Carina Duarte Gallina Nunes
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2009), Especialização em Educação Interdisciplinar com Ênfase em Jogos e Atividades Lúdicas (2010), Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual(2013)

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL CÔNEGO STANISLAU OLEJNIK

Diretora: Rosangela Maria Nunes Da Luz
  • Formação: Magistério, Licenciatura em Letras, Segunda Licenciatura em Pedagogia, Especialização em Gestão Escolar e Mestrado em Educação – Área da Educação

Coordenadora Manhã: Silvonete Federle Comarella Serafini
  • Formação: Magistério, Licenciatura em Pedagogia, Especialização em Psicopedagogia e Mestrado em Educação – Área de Educação

Coordenadora Tarde: Daniela Hoffmann
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2018) e Especialização em Educação Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental (2019)

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL PEDRO HERRERIAS

Diretora: Tatiane Artuzo
  • Formação: Magistério (2001), Licenciatura em Letras – Habilitação em Português/Inglês e Respectivas Literaturas (2006) e Especialização em Educação Interdisciplinar (2009)

Vice: Judite Lucia Czechowski Bordin
  • Formação: Licenciatura em Letras – Habilitação em Português e Literaturas da Língua Portuguesa (1996), Especialização em Educação, com concentração em Interdisciplinaridade na Formação de Professores e Especialistas da Educação (2003)

Coordenadora Manhã: Mônica Telli Moreno Da Silva
  • Formação: Magistério (1987), Licenciatura em Educação Física (2003), Especialização em Ergonomia (2007) e Mestrado em Educação (2009)

Coordenadora Tarde: Jonara Karpinski
  • Formação: Licenciatura em Educação Artística (Habilitação em música) (1985) e Especialização em Interdisciplinaridade na Educação Básica (2005)

ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL ANTONIO ZAMBRZYCKI

Diretora: Elenice Morillos Zeni
  • Formação: Magistério (1989), Licenciatura em Educação Artística – Habilitação em Artes Plásticas (1994) e Especialização na Área da Educação com concentração em Interdisciplinaridade na Educação Básica (2005)

Vice: Loreni Borba Chiarello
  • Formação: Magistério (1991), Licenciatura em História (2002) e Especialização na Área da Educação com concentração em Interdisciplinaridade na Educação Básica (2005)

Coordenadora Manhã: Carina Duarte Gallina Nunes
  • Formação: Licenciatura em Pedagogia (2009), Especialização em Educação Interdisciplinar com Ênfase em Jogos e Atividades Lúdicas (2010), Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual(2013)

Coordenadora Tarde: Emanuele Duarte
  • Formação: Magistério, Licenciatura em Pedagogia, Especialização em Educação Especial com Ênfase em Deficiência Intelectual


Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page