top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Equipe da Agricultura de Erebango auxilia na produção de feno nas propriedades


Mesmo com períodos marcados pela chuva contínua, a equipe da Secretaria Municipal de Agricultura de Erebango manteve seu compromisso de auxílio às famílias do campo.

Entre os suportes oferecidos no último mês, está a produção de feno, item importante na alimentação de ruminantes, preparado mediante o corte e desidratação de plantas forrageiras.


As ações estão em andamento, contemplando 20 produtores de diferentes comunidades. A expectativa, segundo o servidor público e técnico agrícola, Cleiton Dall'Agnol, é chegar a 20 mil fardos, sendo que as práticas levam em torno de três dias em cada propriedade. “Sem o apoio teríamos que terceirizar o serviço”, afirma produtor.


Na propriedade de Nédio Deconto, localizada na Linha 7, são desenvolvidas várias atividades e o destaque é o cultivo de grãos, como soja, trigo, milho, aveia e cevada, além da produção de erva-mate.


Em meio ao cotidiano intenso de trabalho, o produtor destaca que o feno é de extrema importância, principalmente em épocas de seca. “Como não realizamos o manejo de pastagem, esse composto entra diariamente na alimentação dos animais. Do mesmo modo, não temos máquinas para produzi-lo e, assim, contamos com essa ajuda da prefeitura, que acontece na maioria das propriedades do interior. Se não tivesse o apoio, teríamos que terceirizar o serviço, o que tornaria o custo do feno inviável”, relata Nédio.


Em relação aos animais, eles entram para o consumo alimentar da família, tanto de carne como de leite. “Um dia a dia repleto de trabalho, necessário para se manter em uma propriedade sustentável”, afirma o produtor.

VEJA TAMBÉM

bottom of page