Empresa Oi informa rompimento de cabos de fibra ótica após chuvas no Rio Grande do Sul
- Andrei Nardi

- 6 de mai. de 2024
- 1 min de leitura
Aproximadamente 400 km de extensão de cabos ficaram danificados na região de Caxias do Sul
A empresa de telefonia fixa Oi informou que está sem operação em toda a área 54 de sua abrangência. Conforme informado pela equipe técnica da Oi de Erechim, o rompimento de cabos de fibra ótica na região de Caxias do Sul, estimado em aproximadamente 400 quilômetros de extensão, impossibilita neste momento que os usuários utilizem seus telefones fixos.
Com a melhora da condição climática nesta segunda-feira, técnicos da empresa já iniciaram o trabalho de recuperação dos cabos, entretanto ainda sem data para ser reestabelecido o serviço.
A empresa de telefonia Oi pede a compreensão dos usuários que estão encontrando dificuldades com o serviço, e informa que trabalha para reestruturar a rede de fibra ótica o mais breve possível.
O rompimento da extensa malha de cabos de fibra ótica foi causado pelas fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul nos últimos dias, gerando diversos estragos em várias regiões do estado.










