top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

EMATER de Estação implanta Unidade de Referência Tecnológica em Solos

Unidade de Referência Tecnológica visa melhorar produtividade e condições do solo

 

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) do Município de Estação concluiu a implantação de uma Unidade de Referência Tecnológica em Solos (URT) na propriedade do Sr. Roni Brandalise e Filhos. O objetivo da URT é melhorar a estrutura e fertilidade do solo, visando aumentar a produtividade das culturas de soja, milho, trigo e cevada na região.

A URT proporcionará acompanhamento na implantação de cada cultura, com recomendações técnicas para aprimorar as condições físicas, químicas e biológicas do solo. Além disso, a conservação e melhoria da superfície dependem de uma boa cobertura com plantas recicladoras de nutrientes e recuperadoras da fertilidade do solo. Essas plantas serão implantadas no período vazio entre as culturas de verão e inverno, promovendo alta produção de massa verde, raízes e matéria seca. Isso contribuirá para melhorar a estrutura, descompactação, capacidade de infiltração e armazenamento de água no solo.

Nesta quarta-feira (17), os técnicos da EMATER da região realizaram um levantamento da taxa de infiltração de água no solo utilizando a técnica de anéis concêntricos.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page