ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Em parceria com o Senar, Prefeitura de Erebango oferece oportunidades à população


Viabilizar oportunidades que possibilitem a ampliação de conhecimentos e até a profissionalização. Com esse propósito, a Prefeitura de Erebango, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), promoveram de 25 a 28 de abril, o Curso de Reciclagem.


Participaram da capacitação, 12 mulheres beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil e pelo BPC - Benefício de Prestação Continuada. As atividades, que demonstraram como pode ser feito o reaproveitamento de jornais, garrafas pet, retalhos e muitos outros materiais, originando itens como bonecas e enfeites, foram ministradas pela instrutora Neli Casagrande.


Alfabetização

Outro incentivo do município à comunidade acontece pelo Programa Alfa - Alfabetização de Jovens e Adultos. Essa edição conta com 14 alunas, entre 45 e 68 anos, e terá duração de sete meses. As aulas são realizadas três vezes por semana.


A pedagoga, Daiane Mello, é a responsável pelo desenvolvimento dos trabalhos organizados pelo Senar com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Getúlio Vargas.


VEJA TAMBÉM