ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Em fase final de recuperação após lesão, Taison encaminha volta ao Inter no Gre-Nal


A semana de trabalhos do Inter começou com a presença de Taison no gramado do CT do Parque Gigante nesta segunda-feira. Em fase final de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita, o camisa 10 já iniciou a transição física para ficar à disposição de Diego Aguirre.


Conforme apurado pelo ge, o Colorado planeja contar com Taison no Gre-Nal do próximo sábado, às 16h30, na Arena. Há boa expectativa nos bastidores de que ele tenha condições de jogo para o clássico. Mas segue como desfalque na quarta-feira, às 21h30, quando o Inter enfrenta o São Paulo no Beira-Rio.


Tudo dependerá do andar dos trabalhos no decorrer da semana. O atacante deve retomar atividades com bola justamente no dia da partida, quando há um exercício para atletas não relacionados.


Mesmo que tenha condições de jogo, Taison não deve iniciar o clássico entre os titulares. O camisa 10 não atua desde 16 de junho, quando sofreu a lesão muscular na coxa direita durante o segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Atlético-MG.


O clube divulgou que o atleta ficaria fora por um período estimado de três a quatro semanas. Caso não atue contra o Grêmio, Taison deve ao menos estar à disposição para o jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Olimpia, em 15 de julho.


Enquanto isso, Mauricio ocupa o posto deixado por ele no meio-campo. Porém, Taison se lesionou quando Miguel Ángel Ramírez ainda era o técnico, e Diego Aguirre precisará definir posicionamento e funções do camisa 10 de acordo com sua preferência.


Taison soma nove jogos pelo Inter desde sua volta ao clube, ainda sem gols marcados. Ele estará em campo novamente no treino desta terça-feira. O Colorado enfrenta o São Paulo na quarta-feira, às 21h30, no Beira-Rio, pela 9ª rodada do Brasileirão.


Fonte: ge

VEJA TAMBÉM