ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eleições terão horário ampliado em uma hora para evitar aglomerações

Eleitores irão às urnas das 7h às 17h. TSE reservou horário preferencial das 7h às 10h para pessoas acima de 60 anos

O horário de votação nas eleições municipais de 2020 será das 7h às 17h, considerando sempre o horário local. As primeiras três horas, das 7h às 10h, serão preferenciais para pessoas acima de 60 anos, que fazem parte do chamado grupo de risco para o novo coronavírus.


A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança, evitar aglomerações no dia da votação e distribuir melhor o fluxo de pessoas nos locais de votação.


O horário foi definido com a ajuda de uma consultoria técnica, que envolveu matemáticos e sanitaristas, e vale tanto para o primeiro turno do pleito, no dia 15 de novembro, quanto para o segundo, no dia 29 do mesmo mês, onde houver. Quase 148 milhões de eleitores estão aptos a participar das Eleições Municipais.


O TSE conta com a compreensão dos eleitores que não se encontram na faixa etária de risco para não irem votar nessas horas iniciais, caso possível. Eventuais acompanhantes ou outros eleitores com idade inferior a 60 anos que cheguem aos locais de votação nesse período não serão impedidos de votar, mas deverão aguardar, respeitando a preferência para os mais velhos.


Será obrigatório o uso de máscara facial pelo eleitor, para que possa entrar e permanecer na seção eleitoral. A medida também vale para os mesários, que, além das máscaras, utilizarão face shields (protetores faciais).


A série Cuidados Sanitários foi preparada pela Assessoria de Comunicação do TSE para deixar o cidadão bem informado sobre o assunto, uma vez que as Eleições Municipais 2020 acontecerão no contexto da pandemia de Covid-19.


Confira o Plano de Segurança Sanitária para as Eleições Municipais de 2020.


Fonte: TSE

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web