top of page

EGR realiza nova intervenção na ERS-135 e remove faixa no km 47, em Estação

  • Foto do escritor: Andrei Nardi
    Andrei Nardi
  • 3 de jul.
  • 2 min de leitura

Medida, que segue a alteração feita no km 59, gera onda de críticas de motoristas nas redes sociais, que apontam confusão na sinalização e novos riscos

Mais um trecho da ERS-135 teve uma de suas pistas removida pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). A intervenção ocorreu na tarde desta quarta-feira, 2 de julho, no quilômetro 47 da rodovia, onde foi suprimida a segunda faixa de ultrapassagem no sentido Estação a Sertão. A remoção, em um trecho de aproximadamente um quilômetro, acontece um dia após uma ação semelhante no km 59 e tem provocado forte reação de motoristas.

Confusão e perigo na sinalização

Nas redes sociais, a principal queixa dos usuários é a confusão gerada pela nova pintura sobre as marcações antigas, o que torna o trecho perigoso, especialmente à noite. “Falta apagar as faixas antigas. Ficou muito confuso, principalmente a noite”, comentou a usuária Simone Fatima. A percepção foi compartilhada por outros motoristas. "Voltei de noite, achei confuso. E deixaram as 'tartarugas' na pista, fica batendo nos pneus", relatou Thiago Borgmann. Fernanda Bramatti Barancelli concordou: "tem mil pinturas no asfalto....a noite fica horrível, muito perigoso".

"Conseguiram piorar": críticas à solução

Para muitos motoristas, a solução adotada pela EGR piorou a segurança. “Conseguiram piorar”, escreveu Ronaldo Luiz Benvegnú. A preocupação é que a medida, ao eliminar uma faixa de ultrapassagem, aumente o risco de outros tipos de acidentes. “Antes o acidente era no acostamento, agora vai ser colisão frontal”, previu Marcelo Silva.

A maioria dos comentários classifica a intervenção como “palhaçada”, “serviço mal feito” e “vergonha”, com muitos sugerindo que soluções de engenharia, como a construção de um acostamento adequado com tubulação, seriam mais eficazes e seguras.

Intervenções cumprem promessa da EGR

As alterações nos quilômetros 47 e 59 cumprem a promessa feita pela EGR em 20 de junho. Na ocasião, após uma série de acidentes com caminhões no km 59, a estatal informou em nota que realizaria “adequações” em ambos os trechos (citando o km 47) para melhorar a segurança.

Enquanto a maioria das reações foi negativa, um dos internautas, Joao Antunes, viu um lado positivo na mudança: “Ficou ótimo assim, só duas faixas com largura padrão e não 3 faixas estreitas”.

EGR realiza nova intervenção na ERS-135 e remove faixa no km 47, em Estação
Foto: Lucas Ximell | QQ Deu Notícias

VEJA TAMBÉM

OUÇA AO VIVO

Sideral FM

98 FM

Estação FM

bottom of page