Equipes trabalham para melhorar a circulação de veículos em um dos principais corredores viários do Norte do Rio Grande do Sul. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) está executando melhorias entre os quilômetros zero e três da estrada, com previsão de continuidade ao longo da semana, sujeita às condições climáticas.
Tráfego intercalado e cautela dos condutores
Devido aos serviços, o tráfego na rodovia está intercalado, com pontos de espera no segmento. É essencial que os condutores dirijam com atenção e cautela, respeitando os limites de velocidade e sinalizações da estrada, devido à presença de maquinários e trabalhadores.
Prioridade: aprimorar a trafegabilidade
Luiz Fernando Záchia, diretor-presidente da EGR, enfatiza a importância de aprimorar a trafegabilidade dos condutores. Ele destaca que a ERS-135 é uma via vital para estimular negócios e fortalecer a economia, uma vez que diariamente caminhões transportam riquezas entre os municípios gaúchos e estados vizinhos, como Santa Catarina e Paraná.
Planejamento de obras na ERS-135
O planejamento de obras para 2023 inclui a execução de manutenção asfáltica do quilômetro oito ao 16 em Passo Fundo, além de melhorias nos acessos ao Distrito Industrial de Estação.
Outros trabalhos previstos
Além das melhorias em Passo Fundo, nesta semana, a EGR também realizará trabalhos de fresagem e renovação asfáltica, além de roçada e limpeza das margens do quilômetro 17 ao 34, até Coxilha.
Comments