Além dos dois gols que deram a vitória ao Inter contra o Independiente Medellín e a redenção dias depois do suposto caso de injúria racial, Edenilson reassumiu a artilharia do novo Beira-Rio na noite de terça-feira. Agora, o volante soma 29 gols no estádio, reinaugurado em 2014 para a Copa do Mundo no Brasil.
No ano passado, Edenilson havia se tornado o maior artilheiro da nova casa colorada ao marcar dois gols diante do Athletico-PR, em partida do Brasileirão. Na época, o camisa 8 tinha 27 gols, contra 26 de D'Alessandro.
Porém, o ídolo argentino retornou ao Inter nesta temporada para se aposentar. Marcou dois gols, inclusive no seu jogo de despedida, contra o Fortaleza. O camisa 10 pendurou as chuteiras com 28 gols no novo Beira-Rio, então como goleador máximo.
Antes da partida contra o Independiente Medellín, Edenilson tinha apenas um gol no ano, marcado fora de casa, em derrota para o São José pelo Gauchão. Com o "doblete" de terça-feira, chegou aos 29 gols no Beira-Rio e alcançou a liderança da artilharia novamente.
Artilheiros do novo Beira-Rio
Edenilson (29 gols)
D'Alessandro (28)
Nico López e Paolo Guerrero (24)
Eduardo Sasha - (21)
Vitinho - (20)
Patrick - (19)
Thiago Galhardo - (18)
Yuri Alberto - (17)
Valdívia - (16)
William Pottker - (15)
Foi a terceira vez que o camisa 8 colorado marcou duas vezes na mesma partida. Na temporada passada, Edenilson repetiu o feito contra Fluminense e Athletico, ambos no Beira-Rio.
Há cinco anos no Inter, o capitão soma 41 gols pelo clube. Ele marcou pela primeira vez em setembro de 2017, contra o América-MG, em Porto Alegre. Na sua temporada mais artilheira, anotou 15 gols em 2021, sendo 12 na casa colorada.
O novo Beira-Rio teve inauguração oficial em 6 de abril de 2014. Entre os 10 principais goleadores, apenas Edenilson permanece no Inter. Thiago Galhardo, que pode retornar ao clube, aparece na lista.
Fonte: ge
Comments