top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla GreNal debate retomada dos treinos coletivos com prefeito de Porto Alegre

Segundo os dirigentes, a expectativa é de que a prefeitura libere os treinamentos a partir do dia 29 deste mês

 

Os presidentes de Grêmio e Inter, Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros, se reuniram nesta quinta-feira (18), por vídeo-conferência com o prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior,  para debater a volta dos treinamentos coletivos.


Buscando maior flexibilização nos trabalhos realizados com os atletas, que permitam contato entre eles, os dirigentes, acompanhados de seus Departamentos Médicos, apresentaram seus protocolos as equipes de Saúde da prefeitura.


Segundo informações apuradas pelos repórteres da Rádio Guaíba, a expectativa dos dirigentes é de que a prefeitura libere os treinamentos a partir do dia 29 deste mês.


Secretário-adjunto de Saúde elogiou cuidados dos clubes


Para o secretário-adjunto de Saúde de Porto Alegre, Natan Katz, que esteve no encontro, o trabalho feito por Grêmio e Inter é exemplar e demonstra grande preocupação com atletas. "No que nos foi apresentado, dá pra ver que os clubes estão preocupados e estabeleceram medidas bastante rígidas.


Katz alega que a decisão de liberar as atividades é do prefeito, mas que não há dúvida de que os clubes estão preocupados com suas equipes e que, com os protocolos, o ambiente é seguro.


Prefeito se manifestou em rede social


Após o encontro com os dirigentes, o prefeito Nelson Marchezan Júnior relatou que os presidentes da Dupla Gre-Nal "mostraram que estão alinhados nos protocolos de segurança e preocupados em ser exemplos positivos para a sociedade e outros esportes profissionais".


Segundo Marchezan, a intenção é encontrar, junto as equipes da Secretária Municipal de Saúde, o modelo que permita a volta aos treinamentos de maneira progressiva.

Fonte: Correio do Povo

VEJA TAMBÉM

bottom of page