ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Dupla Grenal conhece primeiros adversários na Copa do Brasil


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou no início da tarde desta segunda-feira (17) os confrontos da Copa do Brasil de 2022. Pela primeira fase da competição, o Grêmio enfrenta o Mirassol-SP, e o Inter vai até o Rio Grande do Norte enfrentar o Globo-RN. A entidade ainda não divulgou data e hora dos confrontos, mas para essa fase as datas previstas para realização dos jogos são os dias 23 e 24 de fevereiro e os dias 2 e 3 de março. A grande final do torneio está marcada para o mês de outubro, em confronto de ida e volta nos dias 12 e 19.


Assim como nas edições anteriores, a primeira fase da Copa do Brasil é disputada em jogo único, na casa da equipe pior ranqueada no ranking da CBF. Sendo assim, Grêmio e Inter jogarão fora de casa pela vaga na segunda fase – a dupla Grenal também avança no caso de empate.


A segunda fase também será em jogo único, mas o mando de campo acontece via sorteio. Em caso de empate, a classificação sairá nos pênaltis. Os duelos dessa rodada acontecerão nos dias 9, 10, 16 e 17 de março. A partir da terceira fase, os jogos voltam a ser disputados em confrontos de ida e volta, sem o critério do gol fora de casa.


Se for classificado, o Inter disputará a segunda fase no Estádio Beira-Rio contra o vencedor do duelo entre Humaitá-AC e Brasiliense. Já o Grêmio seguirá jogando fora de casa e pega quem avançar entre Azuriz-PR e Botafogo-SP.


A primeira fase da competição também será marcada pelo duelo gaúcho entre Gloria de Vacaria e Brasil de Pelotas, em Vacaria. O Juventude, outro representante do estado na Copa do Brasil, enfrenta fora de casa o Porto Velho-RO.


Confira os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil para os clubes gaúchos:


Chave 3

  • Mirassol-SP x Grêmio-RS

Chave 6

  • Porto Velho-RO x Juventude-RS

Chave 13

  • Globo-RN x Inter-RS

Chave 20

  • Glória-RS x Brasil-RS

Fonte: Jornal do Comércio

VEJA TAMBÉM