ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dupla Gre-Nal empata seus jogos no fim de semana pelo Campeonato Gaúcho

Grêmio empatou em 1x1 contra o Ypiranga; Inter fez o mesmo placar contra o Esportivo

Grêmio e Ypiranga empataram em 1 a 1, neste domingo (26), pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.


Jogando com o time titular, o Tricolor abriu o placar aos 38 minutos do primeiro tempo, com Diego Souza. O time de Erechim buscou o empate aos 44 minutos da etapa inicial, com Muriel.


Com Porto Alegre vetada pela prefeitura para receber partidas de futebol em razão da pandemia de coronavírus, o duelo, cujo mandante era o Grêmio, ocorreu no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana. O jogo iniciou às 11h.


O Tricolor começou bem a partida, criando chances logo nos minutos iniciais. Diego Souza recebeu um passe de Everton e finalizou, obrigando o goleiro Deivity a fazer uma boa defesa. Já o Ypiranga tentou responder à altura, com uma jogada de Muriel e Leilson. O camisa 11 foi acionado e desviou de cabeça para a meta, mas Vanderlei defendeu.


Aos 14 minutos, os gremistas chegaram bem pela direita com Alisson e Victor Ferraz. O meia cruzou, a zaga afastou, Lucas Silva conseguiu pegar o rebote e chutar forte, mas a bola explodiu em Clayton, que acabou caindo com a pancada. Cinco minutos depois, o meia novamente colocou na área para Diego Souza desviar de cabeça, mandando por sobre a meta.


Jean Pyerre quase marcou aos 21, quando arrematou da intermediária de ataque. A bola passou perto da trave, mas saiu. Dez minutos depois, pela direita, Lucas Silva fez um cruzamento na área, a bola foi rebatida e Saimon cortou para escanteio.


Aos 37 minutos da etapa inicial, o Tricolor abriu o placar depois de uma jogada trabalhada pela esquerda. Everton foi à linha de fundo, cruzou, Deivity espalmou, mas Diego Souza pegou o rebote e mandou de voleio.


Aos 43, o Ypiranga empatou. Perto da meia lua da grande área, Muriel chutou e acertou as redes da meta gremista.


Segundo tempo


Na etapa complementar, aos 4 minutos, Everton fez uma grande jogada pela esquerda, driblou o marcador e cruzou para Victor Ferraz, mas o lateral não conseguiu chegar a tempo e a bola se perdeu pela linha de fundo.


Aos 12, o Tricolor teve uma boa chance com um chute cruzado de Lucas Silva, mas a bola saiu à direita da meta adversária. O time de Erechim também respondeu na sequência, com uma falta na meia esquerda. Fernandinho cobrou, mas mandou por cima da trave.


Os gremistas chegaram novamente com Guilherme Guedes, pela esquerda, aos 32 minutos.


O lateral fez um cruzamento fechado e longo, mas o arqueiro adversário defendeu. Logo em seguida, Everton e Jean Pyerre tramaram boa jogada. Depois de uma rápida tabela, Cebolinha foi acionado na linha de fundo e finalizou, mas Deivity defendeu.


Na reta final, na base do jogo aéreo, o Grêmio insistiu. Primeiro Geromel levantou na área, mas a zaga cortou e, depois, da esquerda, Jean Pyerre alçou na boca do gol, mas a defesa jogou para escanteio.


Aos 45, uma grande oportunidade surgiu com Matheus Henrique, que ficou cara a cara com o goleiro, mas teve seu chute defendido por Deivity.


Com o empate em 1 a 1, o Grêmio soma 13 pontos no Grupo B e já está matematicamente classificado para as semifinais do torneio estadual. O Ypiranga está com apenas três pontos no Grupo A.


Na quarta-feira (29), o Grêmio encara o Novo Hamburgo no Estádio do Vale. Já o Ypiranga enfrenta o Caxias na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. As partidas estão marcadas para as 21h30min.


Escalações


Grêmio: Vanderlei, Victor Ferraz, Geromel, Kannemann, Guilherme Guedes, Lucas Silva (Luciano), Matheus Henrique, Alisson (Pepê), Jean Pyerre, Éverton e Diego Souza. Técnico: Renato Portaluppi


Ypiranga: Deivity, Muriel, Saimon, Diogo Silva, Henrique Ávila, Tárik, Clayton (Pedrinho), Zotti (Fidelix), Jean Silva (Fernandinho), Leílson (Reinaldo Dutra) e Neto Pessoa. Técnico: Paulo Henrique Marques.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Inter x Esportivo


Em uma noite fria na Serra Gaúcha o Inter e Esportivo empataram, neste sábado (25), em 1 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Os dois gols do jogo foram de pênalti. João Pedro abriu o placar para os donos da casa, e William Pottker igualou o marcados para os visitantes.


O treinador colorado, Eduardo Coudet, optou por um time praticamente reserva para enfrentar o time de Bento Gonçalves. Coudet relacionou apenas três jogadores titulares para a partida. O único que iniciou em campo foi Marcos Guilherme. Boschilia e Galhardo ficam no banco de reservas.


Primeiro tempo


A partida começou de forma lenta. Com dificuldades para criar jogadas ofensivas, o Inter tentava chegar na área do Esportivo e furar os bloqueios do adversário, mas sem sucesso.


Aos 35 minutos, Rodrigo Lindoso derrubou João Pedro dentro da área e o árbitro marcou pênalti para o Esportivo. O próprio João Pedro cobrou, bateu firme no canto direito de Danilo Fernandes, e abriu o placar no Montanha dos Vinhedos. Apenas quatro minutos depois, aos 39, Sarrafiore foi derrubado por Robert dentro da área do goleiro Renan e Anderson Daronco anotou a penalidade máxima para o Inter. William Pottker também optou pelo canto direito, deslocando Renan e empatando a partida. O último gol de Pottker com a camisa colorada havia sido no dia 10 de novembro de 2019, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro.


No final do primeiro tempo, aos 47 minutos, o Inter teve mais uma chance de marcar. Após cobrança de falta Sarrafiore, a bola sobrou na área para Pottker, que fuzilou e acertou o travessão de Renan.


Segundo tempo


Aos 11 minutos do segundo tempo, Coudet tirou o zagueiro Roberto para a entrada do volante Musto. Ao mesmo tempo, Thiago Galhardo entrou no lugar de Sarrafiore, em uma tentativa do técnico de ganhar mais o campo ofensivo. Aos 13, o Esportivo quase marcou o segundo. Em um erro de Musto, o centroavante alviazul Marcão tocou para Caprini, que bateu para fora. A bola passou rente à trave direita de Danilo Fernandes e foi para a linha de fundo.


Já passando da metade do segundo tempo, Pottker cruzou na cabeça de Lindoso, que mandou para fora do gol de Renan. Aos 29 minutos, o atacante João Peglow, novidade no banco de reservas colorado, entrou no lugar Marcos Guilherme, e fez sua estreia no profissional.


O Inter teve mais uma oportunidade em uma falta, após Pottker ser derrubado na entrada da grande área. Thiago Galhardo cobrou e a bola bateu em Peglow, que estava na barreira. A partir dos minutos finais o Colorado até tentou aumentar a pressão para cima do Esportivo, mas sem sucesso. Aos 49 minutos, Anderson Daronco apitou o final da partida e decretou o empate em Bento Gonçalves.


Com o empate o Colorado chegou aos 8 pontos e segue líder do Grupo A. No Grupo B, o Esportivo também soma 8 pontos, mas ocupa a vice-liderança, atrás do Grêmio, que tem 12.


Ficha técnica


Esportivo: Renan; Vinícius Bovi, Cleiton, Luís Eduardo e Xaro (Rômulo); Gullithi, João Pedro, Robert e Igor Bosel (Flávio Torres); Caprini (Diogo) e Marcão (Gustavo Sapeka). Técnico: Carlos Moraes.


Inter: Danilo Fernandes; Rodinei, Zé Gabriel, Roberto (Musto) e Matheus Jussa; Rodrigo Lindoso, Marcos Guilherme (Peglow), Nonato (Praxedes) e Patrick; Pottker e Sarrafiore (Thiago Galhardo). Técnico: Eduardo Coudet.


Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor e José Eduardo Calza. Quarto árbitro: Marcelo Cavalheiro.

Foto: Ricardo Duarte/Internacional
  • Fonte: O Sul

VEJA TAMBÉM

1212.png
  • Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram
  • Branca Ícone Spotify

Radio Sideral Ltda. © Copyright 2020. Desenvolvido por Produuza Web