top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Documentário que contará a história do rally de velocidade no RS gravará etapa em Ipiranga do Sul

Gravações da websérie já chegaram a metade do período previsto e diretor enfatiza impacto histórico que será apresentado ao público
 

A história do rally de velocidade no Rio Grande do Sul é feita de grandes desafios e superações. E tudo isso será contado ao público no documentário em formato de websérie, “Rally – Uma História em Alta Velocidade”, a partir de janeiro de 2023.


As gravações, que começaram no início deste ano, já chegaram a sua metade e no próximo final de semana terão mais uma etapa, na cidade de Ipiranga do Sul, na região norte do Estado, onde será disputada mais uma corrida do Campeonato Gaúcho deste ano, no sábado, dia 13.


O diretor do documentário, Edson Castro, salienta que o processo de gravações está sendo bastante produtivo. “Já ouvimos desde organizadores, a competidores e voluntários, relatos que vão surpreender e emocionar o público”, enfatiza.


Edson ressalta também a importância dos pequenos centros no desenvolvimento do esporte no Estado.

O rally, diferente de outras categorias do automobilismo, é disputado em sua maior parte em estradas de terra e por isso, as pequenas cidades pelo interior do Brasil, tem a oportunidade de sediar eventos importantes deste esporte, inclusive aqui no Rio Grande do Sul, como será o caso de Ipiranga do Sul no próximo final de semana - pontua.

O documentário será exibido de forma pública e gratuita a partir de janeiro, pelo Facebook e YouTube. O público pode acompanhar bastidores das gravações através do @serierally no Instagram e Facebook.


Ficha técnica

Rally: uma história em alta velocidade

  • Objetivo: resgatar a história do rally de velocidade no RS

  • Produção e roteiro: Castro Assessoria em Comunicação

  • Direção: Edson Castro

  • Formato: documentário em websérie

  • Financiamento: Pró Cultura RS

  • Patrocínio: Cavaletti Cadeiras Profissionais, EMA Silos e Secadores, Cereais Gasparin e Perfil Metais

  • Redes sociais: @serierally no Facebook, Instagram e YouTube


VEJA TAMBÉM

bottom of page