Divulgado o resultado do 5º edital Fazendo Cultura em Getúlio Vargas
- Andrei Nardi

- 31 de jul.
- 2 min de leitura
Iniciativa premia propostas de capoeira, karatê, do Instituto Dalla Corte e de uma produtora cultural
O resultado final da 5ª edição do programa Fazendo Cultura foi divulgado nesta quarta-feira, 30 de julho, em Getúlio Vargas. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e pelo Conselho Municipal de Política Cultural, premia com dinheiro ações culturais e contemplou quatro propostas entre os nove projetos inscritos. Os vencedores foram Abará Capoeira, Instituto Dalla Corte, Associação Cultural e Esportiva Getuliense de Karatê Do e Jussarina Almeida Oleksinski.
Projetos contemplados e encontro
Nesta edição, foram inscritos sete projetos de pessoas jurídicas e dois de pessoas físicas. Após análise técnica, as propostas vencedoras foram: Abará Capoeira (1º lugar Pessoa Jurídica), Instituto Dalla Corte (2º lugar Pessoa Jurídica), Associação Cultural e Esportiva Getuliense de Karatê Do (3º lugar Pessoa Jurídica) e Jussarina Almeida Oleksinski (1º lugar Pessoa Física). Os representantes dos projetos foram recebidos no gabinete do prefeito Pedro Paulo Prezzotto, em um encontro que contou com a participação da responsável pelo Setor de Cultura, Maria Lurdes Scolari, e do coordenador pedagógico, David Zanoni. Durante o evento, integrantes do grupo Abará Capoeira realizaram uma breve apresentação.
Reconhecimento à produção cultural
A responsável pelo setor de cultura, Maria Lurdes Scolari, ressaltou a importância do programa. “O Fazendo Cultura é um instrumento de valorização, inclusão e construção de identidade. Fomenta talentos e impulsiona projetos que muitas vezes não teriam condições de acontecer sem apoio público. Estamos felizes com a diversidade de propostas e com a qualidade dos projetos apresentados. É gratificante ver a cultura florescendo em Getúlio Vargas”, afirmou. O prefeito, Pedro Paulo Prezzotto, também parabenizou os selecionados: “Quero parabenizar cada um dos contemplados. Vocês mostram, com seus projetos, o quanto a cultura é viva, necessária e transformadora”, disse durante o encontro.










