top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Dirigentes do Grêmio criticam arbitragem após empate com o Corinthians e prometem ação junto à CBF

Presidente Alberto Guerra e vice-presidente de futebol Antonio Brum expressam descontentamento com a arbitragem após pênalti polêmico no empate contra o Corinthians

 
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, e o vice-presidente de futebol, Antonio Brum, criticaram fortemente a arbitragem após o empate do Grêmio com o Corinthians nesta quinta-feira (25). O primeiro gol do Corinthians ocorreu a partir de um pênalti de Kannemann em Romero, marcado após revisão do VAR na etapa inicial.

Guerra anunciou que o clube protocolará um requerimento de reclamação sobre a arbitragem junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente manifestou preocupação com o próximo encontro entre Grêmio e Corinthians, que será na quarta-feira (31), às 21h30, no Itaquerão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. “São verdadeiros escárnios futebolísticos. A gente espera que na Copa do Brasil não tenha isso. O Corinthians é muito grande, tem uma bela equipe, um dos estádios mais lindos do Brasil, e a gente espera poder jogar na bola”, comentou.

O vice-presidente Antonio Brum lembrou outro incidente na 15ª rodada do Brasileirão de 2023, também contra o Corinthians na Arena Itaquera, quando um pênalti não foi marcado após Yuri Alberto bloquear um cruzamento com o braço aberto. Naquela partida, as equipes empataram em 4 a 4. “Toda vez que o Grêmio vem aqui é a mesma coisa que acontece. Ano passado foi tirado um título do Grêmio aqui dentro, numa bola na mão que o estádio inteiro viu e o VAR não chamou. Hoje, estranhamente, o VAR chama. É uma vergonha, eu não aguento mais”, desabafou Brum.

Brum também dirigiu críticas ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, que está em Paris acompanhando os Jogos Olímpicos. “A gente só quer igualdade. A gente já não tem o nosso estádio para jogar. Seu Ednaldo, que o senhor não deixe mais o Campeonato Brasileiro à deriva. É a principal competição que a CBF organiza. Isso tem que ser resolvido imediatamente”, cobrou.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo (28), às 19h, na Arena Condá, em Chapecó, pela 20ª rodada do Brasileirão.

Hozzászólások


VEJA TAMBÉM

bottom of page