ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Deputado Estadual Gilberto Capoani esteve em Quatro Irmãos debatendo ligação asfaltada da cidade


O prefeito Giovan Poganski recebeu o Deputado Estadual Gilberto Capoani (MDB), nesta quarta-feira (23). O assunto girou em torno da ligação asfaltada da cidade com Quatro Irmãos com qualquer rodovia de integração regional – Estadual ou Federal. Durante a conversa, foi constatado que existe um projeto do tempo do governador Antônio Brito (1995/1998), no sentido Erebango, e a ERS 135, que por certo está com os valores defasados.


O parlamentar foi questionado sobre a não inclusão do município na programação do atual governador na programação deste ano, com os recursos que entrarão no caixa do Estado, com origem nas privatizações. Se manifestaram nesse sentido; o vereador Ademar Nadal – atual presidente do Legislativo -, o ex-vereador por três mandatos e atual secretário de Obras, Silvano Dogenski e o secretário de Administração Vantuir Oliveira, todos do MDB.


O deputado explicou que será importante a mobilização das autoridades municipais junto ao Governo Estadual, pela de reabilitação do município no plano rodoviário de pavimentações, e fazer parte das futuras programações.


Na avaliação do prefeito Giovan a pavimentação do acesso será decisivo no futuro próximo do município. Ele lamentou a ausência de notícias boas quanto a realização desse projeto que é um sonho acalentado há anos pelos moradores de Quatro Irmãos. Giovan resgatou que tema relacionado com o asfaltamento do acesso fez parte da pauta que ele e o vice-prefeito Sidnei Taufer debateram com os eleitores em 2020.


Ele projeta para o próximo ano uma ação forte no sentido de ter uma resposta consistente do Governo Estadual e dos futuros candidatos - 2022 é ano de eleição para governador e renovação na Assembleia Legislativa.


O prefeito vê como uma das alternativas a participação do município com recursos próprios para alcançar o objetivo que não é apenas do governo municipal, mas de todas as camadas da população do município.


Também participaram da audiência com o deputado Gilberto Capoani: o secretário de Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo, Juliano dos Santos e o suplente de vereador do MDB, Joel Nobre.

VEJA TAMBÉM