A deputada estadual Delegada Nadine (PSDB) protocolou um requerimento para a criação da Frente Parlamentar do Empreendedorismo Feminino e da Força da Mulher Gaúcha no Estado do Rio Grande Do Sul. A finalidade é fomentar a discussão sobre a necessidade de haver programas e políticas públicas que auxiliem no desenvolvimento de negócios idealizados ou comandados por mulheres. Segundo a parlamentar, isso estimularia a sua autonomia, no intuito de romper o ciclo da violência doméstica.
O tema abrange, também, a presença feminina em cargos de liderança e no desenvolvimento da mulher como forma de fortalecimento profissional e social. Nesse sentido, o fortalecimento da mulher diante da sociedade tem o poder de promover o incentivo à melhoria de oportunidades no mercado de trabalho, valorização da autoestima, prevenção da violência contra às mulheres, por meio de um conjunto de ações que resultem na projeção e valorização das mesmas perante todos os setores da sociedade.
Com a frente parlamentar, a deputada, que já atuou como titular da Delegacia Especializada à Mulher (DEAM) de Porto Alegre, quer dar continuidade ao trabalho em defesa das mulheres, tema que há 18 anos prioriza como Delegada de Polícia.
“Muitas mulheres não conseguem romper o ciclo da violência ao qual estão inseridas por depender financeiramente dos seus companheiros. O fomento do empreendedorismo feminino, além de possibilitar às mulheres a chance de adquirir a sua independência financeira, tem a proposta de auxiliá-las na reconstrução da autoestima e de melhores perspectivas de vida, pilares fundamentais para que possam continuar lutando, fazendo com que o ciclo de violência se encerre, evitando, inclusive, novos feminicídios”, afirma a deputada.
Fonte: Assessoria de Comunicação/Deputada Delegada Nadine
Comments