ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Depois de "acordo" com Felipão, direção do Grêmio desiste de contratar goleiro


O Grêmio desistiu de contratar um novo goleiro e vai priorizar a busca por meias e atacantes. Um dos nomes preferidos é Giuliano, que está livre no mercado após rescindir com o Istambul Basaksehir-TUR. A mudança de foco ocorreu após uma espécie de "acordo" com o técnico Luiz Felipe Scolari.


Desde o início da temporada, a posição da direção é de que os garotos Brenno e Gabriel Chapecó estão prontos para assumir a titularidade do gol gremista. Felipão, contudo, entendia que era necessário ter um atleta mais experiente para a posição. Fábio, do Cruzeiro, chegou a ser sondado.


Porém, os dirigentes ponderaram ao treinador que a contratação de um novo goleiro poderia reduzir o poder de investimento do clube para buscar nomes de peso, como Paulinho e Giuliano, e reforçar o meio-campo e o ataque, algo considerado prioritário para o Tricolor emplacar uma sequência de vitórias no Brasileirão. E Felipão concordou.


"Eu volto a repetir. Quem tem dois (goleiros), tem um. Quem tem um, tem zero. Mas eu tenho que pensar no coletivo, no grupo. Posso correr o risco de não trazer um goleiro para trazer um ou dois jogadores que possam nos dar mais condições, principalmente no Brasileirão", explicou o técnico, após a vitória por 1 a 0 sobre a LDU, nesta terça (13).


O Grêmio busca pelo menos um meia e um atacante goleador, que não necessariamente precisa ser um centroavante. O clube já fez uma sondagem ao volante Paulinho, 32 anos, e apresentou uma proposta por Giuliano, 31 anos. No entanto, os dois atletas ainda aguardam propostas do futebol europeu antes de cogitarem um retorno ao Brasil.


Fonte: GaúchaZH

VEJA TAMBÉM