Após o pedido de retorno do Grêmio ao Famalicão (clube de Portugal em que o jogador estava atuando por empréstimo), Jhonata Robert chegou a Porto Alegre na noite da última terça-feira e irá integrar o time principal do Tricolor. O clube gaúcho rescindiu o contrato de empréstimo com o clube português e estenderá o vínculo do meia até 2024.
Jhonata Robert estava emprestado ao Famalicão até junho de 2022. Uma cláusula no contrato permitia ao Grêmio solicitar o retorno dele após o dia 30 de maio de 2021, mas esse prazo foi antecipado com a rescisão de contrato.
Isso foi possível graças a uma negociação que durou cerca de dois meses, entre o estafe do atleta, atualmente liderado pelo empresário Maickel Portela, a direção do Grêmio e o clube português. Assim, Jhonata retorna ao Tricolor sem custos.
O Grêmio precisa registrar o novo contrato do jogador até o final do próximo domingo, quando encerra a janela de registro para o Brasil.
Ao voltar para o Tricolor, Jhonata terá seu vínculo renovado até o fim de 2024 (o antigo tinha validade até 2022) e seu salário aumentará em quase três vezes, conforme previsto no contrato de empréstimo.
Já nesta quarta-feira, Jhonata fará um teste RT-PCR para Covid-19. A partir de um resultado negativo, ele fará exames clínicos nas dependências do Grêmio para ser integrado ao time principal. A ideia é que ele tenha chances de atuar ao longo da temporada 2021.
Jhonata atuou em 22 jogos pelo Famalicão, poré, começou apenas seis deles como titular, somando 746 minutos em campo de 1.980 possíveis. Foram quatro gols marcados. A última partida do meia foi em 26 de abril, quando entrou no final do duelo diante do Tondela.
Fonte: ge
Comentários