Câmeras flagram violência sexual contra égua em avenida de Tapejara
- Andrei Nardi

- 26 de dez. de 2025
- 1 min de leitura
Polícia investiga o caso após registro de boletim de ocorrência; imagens identificam a ação na manhã de quinta-feira
Uma égua foi alvo de violência sexual na manhã de quinta-feira (25), em um gramado na Avenida Sete de Setembro, no bairro São Cristóvão, em Tapejara. O crime de zoofilia ocorreu por volta das 6h20, nas proximidades de uma casa de festas, e foi registrado por câmeras de monitoramento e por pessoas que passavam pelo local.
A Associação de Proteção aos Animais (Apata) de Tapejara formalizou a denúncia por meio de um boletim de ocorrência online.
Atendimento e investigação
A égua, que pertence a um proprietário da região e vive no local com outros dois cavalos, foi encaminhada para atendimento médico-veterinário e não apresenta riscos de morte. A Apata aguarda o laudo técnico sobre as condições de saúde do animal para anexar ao inquérito.
"Os animais vivem há anos no mesmo local e são conhecidos na região. Fizemos o registro da ocorrência para que a delegacia investigue o crime", afirmou Kelly Casamali, representante da associação. O material em vídeo colhido no local será utilizado pela polícia para tentar identificar o autor do crime.
Base legal
A prática de abusar, ferir ou mutilar animais configura crime conforme a Lei nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais). A legislação estabelece pena de detenção de três meses a um ano, além de multa. Em caso de morte do animal em decorrência da violência, a penalidade pode ser aumentada.

** Com informações de APATA e Rádio Planalto









