top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso de Tortas e Docinhos Caseiros é realizado nas dependências da Prefeitura de Sertão


A parceria entre o SENAR/RS - Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Sindicato Rural de Sertão/Coxilha e a Prefeitura Municipal de Sertão através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, possibilitou a realização de um novo curso, desta vez foi “Curso de Tortas e Docinhos Caseiros”. O curso ocorreu nos dias 08 e 09 de setembro, voltado a Promoção Social e direcionado a comunidade Sertanense. Esta ação objetiva fomentar o conhecimento culinário, incentivando assim, a produção de baixo custo para os aprendizes.


Os participantes tiveram a oportunidade de aprender novas didáticas na área de confeitaria, possibilitando a entrada no mercado de trabalho e novas formas de subsistência familiar. Foram mais de 15 receitas realizadas entre, bolos, tortas, e doces.


A Administração Pública Municipal agradece a parceria com o Sindicato Rural de Sertão/Coxilha, destacando que este vínculo traz benefícios, aprendizados e preparação para o mercado de trabalho, em várias áreas, para os nossos munícipes.

VEJA TAMBÉM

bottom of page