Curso de novas tecnologias para milho e soja capacita agricultores em Erebango
- Andrei Nardi

- há 13 minutos
- 1 min de leitura
Formação iniciada na quinta-feira (11) aborda uso de drones, biodefensivos e gestão hídrica; programa é dividido em quatro módulos
Agricultores de Erebango iniciaram na última quinta-feira (11) o curso "Novas Tecnologias para o Cultivo de Milho e Soja". A formação técnica, dividida em quatro módulos, foca na atualização dos produtores sobre ferramentas modernas de manejo e gestão agrícola.
O conteúdo programático abrange tendências do mercado globalizado e técnicas de manejo integrado de plantas daninhas, pragas e doenças. Entre os tópicos tecnológicos, a capacitação inclui o uso de drones para pulverização, aplicação de biodefensivos e sistemas de gestão inteligente da água e irrigação.
A iniciativa é viabilizada por uma parceria entre o Instituto Innovare+, o Sicredi e a Prefeitura de Erebango.
Qualificação e gestão
Além das técnicas de cultivo, o curso oferece qualificação em gestão de propriedades rurais. Segundo o prefeito Valmor José Tomelero, o objetivo é oferecer ferramentas para que o produtor aprimore o manejo diário.
"A qualificação permite ao agricultor adotar práticas sustentáveis, melhorar a fertilidade do solo e otimizar a irrigação. É uma forma de fortalecer a gestão das propriedades e o desenvolvimento agrícola local", afirmou Tomelero.










