top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados do IFRS Sertão conquista nota máxima

Avaliação do Inep/MEC atribui conceito 5 ao curso após análise de infraestrutura, projeto e corpo docente

 

O curso gratuito de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados, oferecido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) Campus Sertão, alcançou o conceito 5, a nota máxima, em um processo avaliativo realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC). A avaliação ocorreu entre os dias 22 e 24 de abril de 2024.

A comissão de avaliadores do Inep/MEC examinou a infraestrutura, o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), o currículo do corpo docente, planos de ensino, relatórios da Autoavaliação Institucional e outros documentos. Além disso, a comissão conversou com gestores, docentes, técnicos administrativos e discentes.

Alexandra Ferronato Beatrici, coordenadora do curso, expressou satisfação com o resultado da avaliação. “O conceito 5 é a demonstração de um trabalho árduo e constante, que requer além da práxis pedagógica a transformação em evidências técnicas institucionalizadas. É o reconhecimento do trabalho em conjunto de servidores do Campus que se preocupam com a qualidade do curso que oferecem”, disse ela.

O Diretor-Geral do Campus, Clever Variani, também comemorou o resultado. “Como ex-aluno, nunca tive dúvidas do potencial e da força do curso. A qualidade do corpo docente e do público discente é digna deste conceito máximo, o qual só comprova aquilo que nós já sabíamos”, afirmou.

O curso de Formação Pedagógica para Graduados Não Licenciados é oferecido no Campus Sertão desde 2010. O curso, que tem duração de um ano e meio, é realizado nas quintas-feiras no turno noturno. O requisito de ingresso é possuir ensino superior (exceto licenciaturas). A oferta do curso é anual e são disponibilizadas 40 vagas.

Comments


VEJA TAMBÉM

bottom of page