O Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Comarca de Getúlio Vargas, está com inscrições abertas para um curso de formação de conciliadores e mediadores no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC). O objetivo do curso é capacitar os participantes para atuarem no fórum de Getúlio Vargas, conduzindo sessões de conciliação e mediação em demandas processuais e pré-processuais.
Remuneração de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Justiça
Os conciliadores e mediadores selecionados serão remunerados de acordo com os parâmetros estabelecidos pelo Tribunal de Justiça. Nas conciliações, a remuneração varia de 1 a 3 URC (Unidade de Referência de Custas), enquanto nas mediações varia de 2 a 6 URC. A URC é uma unidade de medida utilizada pelo Tribunal de Justiça do RS para estabelecer os valores das conciliações e mediações realizadas pelos profissionais. Cada URC equivale a R$ 49,19, segundo informações do tribunal.
Estágio supervisionado e requisitos para inscrição
Após a conclusão do curso teórico, os participantes deverão realizar 60 horas de estágio supervisionado não remunerado. As vagas são limitadas e podem se candidatar pessoas maiores de 21 anos com formação superior em qualquer área há pelo menos 2 anos. O curso será realizado de 3 a 7 de julho de 2023, nos turnos da manhã e tarde. Para se inscrever, é necessário enviar o currículo para o e-mail frgtvargasjz1vjud@tjrs.jus.br.
ความคิดเห็น