top of page

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Curso de boas práticas em serviços de alimentação é oferecido pela ACCIAS em parceria com o SENAC

Capacitação é essencial para obtenção de alvarás e melhoria da qualidade dos serviços

 

A Associação Comercial, Cultural e Industrial de Getúlio Vargas (ACCIAS) anunciou a abertura de uma nova turma para o Curso de Boas Práticas para serviços de alimentação. O curso é realizado em colaboração com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e atende aos requisitos do Centro Estadual de Vigilância em Saúde, com validade de três anos.

A certificação obtida pelo curso é um pré-requisito essencial para a emissão de alvarás de funcionamento. O público-alvo inclui membros das diretorias de bairros e comunidades do interior que administram clubes recreativos, bem como proprietários de estabelecimentos como bares, restaurantes, padarias e mercados.

O conteúdo programático abrange temas críticos para a segurança alimentar, incluindo o controle de contaminantes alimentares, manejo de microrganismos em alimentos, documentação e registros, controle integrado de pragas, estrutura física adequada para manipulação e armazenamento de alimentos, higienização ambiental, transporte adequado de produtos e a potabilidade da água. Também serão discutidas as normativas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul (SES/RS), especificamente as Resoluções da Diretoria Colegiada (RDCs) 52/14 e 216/04, e as portarias 1224/14 e 78/09.

As aulas estão programadas para acontecer todas as segundas-feiras, começando no dia 29 de abril, no auditório da ACCIAS. As inscrições já estão abertas e devem ser feitas diretamente na ACCIAS, sendo importante ressaltar que as vagas são limitadas.


Comentários


VEJA TAMBÉM

bottom of page