ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1/1

Curso de Agronomia da UNIDEAU realiza 14ª edição do Dia de Campo de Inverno


No sábado (23/10) foi realizada a 14ª edição do Dia de Campo de Inverno, organizado e promovido pelos acadêmicos do VIII e IX semestre do curso de Agronomia, dos campi de Getúlio Vargas e Passo Fundo. Entre comunidade acadêmica, empresas do setor agrícola e público em geral, mais de 300 pessoas marcaram presença no evento, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção da Covid-19.


Com o tema “Manejo de culturas de inverno para obtenção de alta produtividade”, os estudantes, juntamente com as 17 empresas parceiras, puderam apresentar à comunidade lançamentos, produtos que encontram-se em fase de testes e novas tecnologias, não somente de equipamentos, mas de técnicas também. A coordenadora do curso de Agronomia do campus Passo Fundo, professora Kátia Trevizan, diz que o Dia de Campo é um espaço acadêmico, mas olhando para o mercado de trabalho. “(o aluno) vivenciar a experimentação desses momentos é fundamental para que ele entre no mercado de trabalho como um profissional completo e capaz de enfrentar os desafios”, explica.


Assim como o Projeto de Aperfeiçoamento Teórico Prático (PATP), esse tipo de evento é mais uma oportunidade dos acadêmicos se desafiarem, desenvolvendo habilidades de trabalho em grupo, oratória e adversidades. “A gente deixa de apresentar um trabalho que seria apenas para colegas e professores para apresentar para pessoas de fora, e isso ajuda muito para o desenvolvimento profissional. Também, é focado na questão da organização, desde a semeadura, mantendo um bom trabalho, até o momento do resultado final”, explica a acadêmica do oitavo semestre, Ângela Biondo. Além disso, instiga a metodologia da Instituição, que baseia-se na teoria e prática, “boa parte do que é aplicado no Dia de Campo a gente vê em sala de aula, aprofundamos as culturas, conhecemos produtos, o modo como eles agem, além da adubação”, finaliza.


Fonte: Imprensa UNIDEAU

VEJA TAMBÉM